sexta-feira, 3 de julho de 2020

Um peixe fora de água

no meu primeiro dia na Seomara da Costa Primo, estava na fila para comprar as senhas para a cantina, quando senti a tua mão a dar-me dois toques no ombro: 

- és menino ou menina? 

na semana seguinte perguntaste-me se queria namorar contigo.

- talvez.

dias mais tarde demos um linguado atrás do pavilhão. foi o meu primeiro linguado. não sei se foi o teu. eras mais velho. eras despachado. enfiaste a língua toda na minha boca, às pressas, sem saber onde ias. de repente fiquei enjoada. quis ir-me embora.

- onde é que vais?
- vou para casa.

eu sabia onde ia. eu não ia a pensar em ti no caminho para casa. eu ia a pensar no joão da natação e em como preferia que o meu primeiro linguado tivesse sido com o joão da natação, de baixo de água, depois de um mergulho. o joão da natação numa ponta da piscina e eu na outra ponta da piscina. um beijo molhado, demorado, de baixo de água. a piscina toda nossa. os nossos rostos molhados, fora de água, a olharem um para o outro. os nossos cabelos molhados, as nossas pestanas molhadas, iluminadas pelas luzes da piscina. 

em casa lavei a língua com sabonete feno, escovei os dentes e em frente ao espelho prometi nunca mais te dar linguados.

peguei numa caneta e num papel escrevi:

joão da natação, queres namorar comigo?

sim
não
talvez

Mary John

livro recomendado pelo PNL, para maiores de 14

carrega no título e verifica a sua disponibilidade na Rede de Bibliotecas de Lisboa


Sem comentários:

Enviar um comentário