quinta-feira, 17 de setembro de 2020

cinema paraíso

 



nos últimos tempos tenho pensado em voz alta e em conjunto em possíveis trabalhos de vida. às tantas veio à baila a profissão de projecionista e eu pensei uau deve ser fixe passar o dia a ver filmes numa sala escura sem ninguém pra te chatear a cabeça barra foder o juízo. hoje de manhã uma moça na antena 1 dizia fulano é a uma excelente pessoa barra artista. então fui pesquisar sobre a profissão e falei com algumas pessoas. a inês diz que estamos no máximo a cinco pessoas de chegar a outra pessoa. sem saber eu estava a uma barra duas pessoas de chegar a uma projecionista. mas não cheguei a chegar porque chegou alguém que disse isso já não é profissão. a maior parte das projeções são em cópia digital. fez sentido. por isso é que não encontrei nenhum curso de projecionista e fui à carris ver se tinham vagas para motorista.

logo vou ao cinema ver os sete samurais do kurosawa. 
cópia digital restaurada.

2 comentários: