terça-feira, 22 de novembro de 2011

MEMÓRIA DE PEIXE


Ontem foi lançado o primeiro single de um projecto que me despertou a curiosidade num concerto no Musicbox, há uns meses largos. Foram tocadas apenas quatro músicas, pelo Miguel Nicolau. Loops de guitarra que florescem, se entranham nas vísceras e nos transportam ao patamar etéreo. É fresco, harmonioso, simples e bonito.
Entretanto o projecto cresceu e trouxe o Nuno Oliveira à bateria, adicionando balanço aos nossos pés descontrolados e fazendo-nos abanar o capacete com um entusiasmo vibrante. E porque faltava um elemento feminino, veio ainda Da Chick juntar-se aos dois mosqueteiros, com a sua voz electrizante, um misto de menina e mulher.
Foram dados concertos por esse país fora. Estiveram no Mercado do Quebra Costas, em Coimbra, no Taina Fest, no Porto, no Santiago Alquimista, em Lisboa. Tocaram para A Música Portuguesa a Gostar dela Própria e expandiram-se em vídeos maravilhosos e doces, como Fontana Park e Day Job.
O vídeo da Fish&Chick foi realizado pelo Miguel e está uma coisa realmente bonita de se ver.

Dia 15 de Dezembro, esta MEMÓRIA DE PEIXE vai apresentar o seu primeiro EP no Musicbox. Talvez o peixinho também lá esteja. Levem-lhe comida como forma de agradecimento e esvaziem-se de tudo, para que a vossa memória se possa encher de canções solares.

Para os mais curiosos, deixo também a entrevista que tive o prazer de fazer ao Miguel.

Sem comentários:

Enviar um comentário